Rebecca Ferguson, a talentosa atriz conhecida por suas atuações em Duna e Missão Impossível, se junta a um elenco estelar que conta com Andrew Garfield, Claire Foy, Nicola Coughlan, Jessica Gunning e Jennifer Saunders na tão aguardada adaptação cinematográfica do clássico infantil A Árvore Mágica Distante, obra de Enid Blyton.
Ferguson assumirá o papel de Dame Snap, a diretora da narrativa e uma das vilãs mais memoráveis criadas por Blyton, prometendo trazer uma performance que encantará os fãs.
Produzido pela Neal Street Productions, Elysian Film Group e Ashland Hill Media Finance, A Árvore Mágica Distante já está em fase de filmagens, gerando grande expectativa entre os entusiastas das histórias clássicas.
Baseado na série de romances A Árvore Distante, o filme segue Polly (interpretada por Foy) e Tim Thompson (Garfield), que se mudam com seus filhos – Beth, Joe e Fran – para uma área remota do interior da Inglaterra. No novo lar, as crianças descobrem uma árvore mágica e seus inusitados habitantes, que os levarão a aventuras extraordinárias.
Os ocupantes da misteriosa árvore, que têm a habilidade de transportar os visitantes para mundos fantásticos, serão interpretados por Coughlan como a fada da floresta Silky, e Nonso Anozie (Dente Doce, Ted Lasso) no papel de Moonface, o líder do grupo. Jessica Gunning (Bebê Rena) se tornará Dame Washalot, enquanto Dustin Demri-Burns (Cavalos Lentos, O Grande) será o Homem da Panela. A lendária Jennifer Saunders (Absolutamente Fabuloso, Shrek 2) interpretará a avó implacável das crianças, prometendo trazer um toque especial à trama.
O diretor Ben Gregor (Britânia, Cuco, Operações Secretas, Paternidade) elogiou Ferguson, afirmando que “ela tem uma presença marcante na tela, sendo uma das melhores atrizes de sua geração. Sua participação será uma adição eletrizante ao filme.”
A presença de Ferguson em A Árvore Mágica Distante, adaptado por Simon Farnaby (Wonka, Paddington 2), só acrescenta ao seu repertório cinematográfico, que já inclui o próximo filme de Peaky Blinders ao lado de Cillian Murphy e Misericórdia com Chris Pratt.
A Ashland Hill Media Finance está completamente financiando A Árvore Mágica Distante. As vendas globais do filme estão sob a responsabilidade da Palisades Park Pictures, com os direitos nos EUA sendo co-representados pela CAA Media Finance.