Prepare-se para a magia do universo dos musicais, porque a adaptação cinematográfica de Malvado está a poucos passos de estrear! A Universal lançará esse filme aguardado em 22 de novembro, trazendo uma nova perspectiva para a icônica história de Oz. Mas uma novidade importante que está movimentando o cenário das premiações foi revelada: as atrizes em destaque, Cynthia Erivo e Ariana Grande, não estarão competindo na mesma categoria de atuação.
De acordo com informações de O repórter de Hollywood, foi decidido que Cynthia Erivo, a talentosa vencedora do Grammy e indicada ao Oscar que dará vida a Elphaba, a fascinante Bruxa Má do Oeste, será indicada na categoria de atriz principal. Enquanto isso, Ariana Grande, também vencedora do Grammy e indicada ao SAG Award, interpretará Glinda, a encantadora Bruxa Boa, na categoria de atriz coadjuvante.
Essa estratégia de categorizar as atrizes de forma diferente difere bastante da abordagem utilizada há 20 anos na produção original da Broadway. Naquela época, Idina Menzel e Kristin Chenoweth, que deram vida respectivamente a Elphaba e Glinda, competiram na mesma categoria de melhor atriz em musical, resultando em uma categoria repleta de talento e emoção. Menzel acabou levando o prêmio para casa, mas desta vez, o jogo parece ter mudado.
A escolha de separar as categorias faz muito sentido, especialmente considerando que apenas cinco filmes na história conseguiram indicar várias atrizes na categoria de melhor atriz do Oscar. Nomes de peso como Tudo sobre Eva (1950), De repente, no verão passado (1959), O ponto de virada (1977), Termos de carinho (1983) e Thelma e Louise (1991) fazem parte desse seleto grupo, evidenciando a competitividade acirrada nas categorias de atuação feminina deste ano.